domingo, 14 de outubro de 2007

POST 2 - em busca de uma adoção

O Próximo passo era contactar um professor de uma universidade fora do País e tentar convencê-lo da proposta. Antes, comentando a idéia com minha orientadora e uma amiga, que provavelmente irá no proximo ano também fazer o PDEE, fique de fazer uma proposta de projeto. Passei um mês, nestas duas tarefas.

Por felicidade, comentei a idéia com um antigo professor da graduação, que me sugeriu, procurar um amigo dele, na Universidade de Aveiro, no Departamento de Geociências, e que trabalhava com caracterização de argila. Imediatamente, entrei no site da universidade http://www.ua.gov.pt/geo/, e procurei na lista dos docentes o nome do provável co-orientador, já batizado por mim. Verifiquei que este professor estava aposentado, mas trabalhava na mesma universidade, em uma Unidade de Investigação em Minerais Industriais e Argila UIMIA. Vi que a sorte e a perseverança estava do meu lado, isto também vão ser meus aliados durante muito tempo.

Achei o e-mail do professor catedrático, e escrevi para ele. Pensei bastante, mas resolvi que deveria ser o mais sincero e humilde possível. Passou uma semana e a resposta não veio. Passou outra semana e nada. Resolvi re-escrever, como uma última tentativa. Ainda tenho todos os e-mail escritos e re-escritos. Já estava dando por encerrado quando ao abrir meu e-mail vi a resposta do professor, se prontificando a ajudar no que fosse preciso, e colocando a Unidade de Investigação e a Universidade a minha disposição.

Nenhum comentário: