segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Post ) Enfim Aveiro

Pronto finalmente cheguei a Aveiro. Sábado dia chuvoso em Sao Paulo, peguei o Avião da TAP vôo 0192 com destino a Porto. São 10 h de vôo à noite. Uma noite mal dormida mas com segurança.
Cheguei ao Porto e vi que ser brasileiro pode ser uma diferença em outro continente. Já na imigração foi feita uma divisão de brasileiro em uma fila e noutra o resto do mundo. Os outros foram logos despachados, mas nós.... quanto diferença. Graças a Deus que como estava com visto foi mais rápido, mas pelo menos 6 pessoas tiveram que voltar atrás e se explicar. Outra noticia. como demorou muito, uma das minhas malas não estava na esteira e tive que buscar ajuda. Fui prontamente atendido, liguei para a seguradora e hoje recebo a informação que a dita cuja foi encontrada e vão me trazer aqui no hotel. Menos mal.

De Porto pega-se o metro e vai até a estação de comboios que me levará em uma carruagem até Aveiro em 45 minutos. Tradução simultânea metro é metrô; comboios - trem carruagem- vagão.
Bem hoje conheci a universidade de aveiro e fui apresentado ao Professor orientador Celso Gomes. No primeiro contato foi ótimo e me ajudou a encontar alojamento juntamente com uma amiga cearense Martha que está fazendo as traduções para o portugues do Brasil.
Aqui se anda muito a pé e não está fazendo tanto frio assim, pelo contrário faz até um calorzinho agradável. Estou em um computdor em uma lan que é de graça mas só dura 30 min, já já desliga. fica mais notícias para a próxima.

Nenhum comentário: