sábado, 17 de novembro de 2007

POST 11 - Rotina do dia a dia

Já um pouco adaptado ao local. cidade pequena, acho que já andei quase ela toda a pé. onibus é raro e não precisa muito. achei uma raridade, principalmente pra quem é de Fortaleza, como eu. Aqui há uma loja Jumbo, aquele das antigas com elefante e tudo.
Praticamente já é natalm tá tudo enfeitado e muita gente comprando. Fim de semana, Aveiro vira lugar de turista, principalmente de 3a. idade. è o que movimenta o comercio daqui. Também tem passeio de caiaque, no rio. A praia ainda não fui, mas fica a 10 km. O f.... é que está ventando muito e muito frio. Tem bicicleta para andar sempagar. São as bugas. Também foi a unica coisa que eu vi de graça. até se pesar tem que pagar. E também é muito automático. beber café, vai na máquina, coca e salgados, na máquina; se pesar, na máquina, gasolina no carro, na máquina; carteira de cigarro, tem na máquina. O terra pra gente fumar, jovens adultos e idosos, todos fumam e é muito.
Ontem fui visitar um centro tecnológico de cerãmica e vidro, muito bom, é em uma cidade a 40 km, Coimbra e tem comboio a 2 euros que deixa na porta do prédio onde vou passar alguns dias.
Hoje fui ao mercado, muito parecido com o Brasil, mas como oportugues fala rápido fico muita vezes sem entender. Fui perguntar como se fazia um caldo verde com batatas, mas não entendi o jeito e deixei pra la´. Comprei um marmelo, aquela #fruta que faz doce de marmelada" ainda não comi, mas já me avisaram que só serve pra doce, pelo menos conheci.
Hoje estou preparando umas amostras pra mandar pro raio X e estou na universidade, e amanhã também. è bom, pois em casa todos os alunos, no fim de semana vão pra suas cidades e aveiro fica vazia. Até o próximo post.

Nenhum comentário: