segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

POST 13 - Papá Natal

Agora sim, deu a largada da semana do Natal. Lojas cheias, praças com apresentações natalinas, teatro pra crianças, enfim o ambiente favorece a instrospecção e pensamentos positivos para o novo ano que virá. Pra mim, fico a planejar, quase o tempo todo, o que me aguardará em 2008...Só o futuro dirá....
Aproveitando este momento, resolvi conhecer a cidade portuária chamada Porto, acredito que seja a 2a cidade maior, só perdendo para a capital LIsboa. Num sábado com temperatura de 6 ºC fui apanhar o comboio. Minha intenção era ver a praia, mas mudei de idéia dentro do trem e resolvi descer na estação de São Bento que aliás é um prédio muito bonito com painéis em cerâmica retratando fatos histórico da vida de portugal. ver fotos.
Da estação conheci a Baixa do Rio Vouga, que agora está revitalizada e com muitos turistas. Vi e ouvi principalmente italianos, uma melodia (lingua) que não tinha escutado muito por estas bandas. Conversei até com uma italina, que apesar de nenhum entender a linguagem do outro, nos comunicamos razoável.
Atravessando a Ponte de Ferro (Luis...) chega-se a Vila Nova de Gaia, com seus barcos a beira do Vouga e convites a passeio rio acima ou abaixo. Também interessante, o potencial turístico e infra estrutura adequada para atrir visitantes. Almoçei biscoitos e frutas e bebi vinho portugues do Porto, que é a marca ligítima do vinho fabricado aqui. Bem deixo vcs com um gostinho da viagem a ver as fotos e desejo-lhes um FELIZ NATAL a todos.

Nenhum comentário: